Exposição de Paulo Maciel do Mel da Terra intitulada “Espirituarte” na Galeria Acesso.

Iniciando os preparativos para o aniversário de 60 anos de Brasília, a Galeria Acesso vai receber a exposição “Espirituarte” do compositor e músico de uma das bandas de maior sucesso na capital nos anos 80, a banda Mel da Terra – Paulo Maciel, que também vai fazer uma apresentação “voz e violão” relembrando sucessos do Mel da Terra e sucessos da MPB dos anos 80.

Brasília vai fazer 60 anos, e apesar de ainda “nova”, a capital já tem suas memórias, sua identidade, e seus ídolos para celebrar! Além das consagradas Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso, que começaram aqui, outras bandas da cidade fizeram e ainda fazem grande sucesso entre o público de Brasília. Uma dessas bandas que despontou nos anos 80 e ainda hoje tem sucessos tocando nas rádios é o Mel da Terra. O “hit” de sucesso “Estrela Cadente”, composto pelo músico e artista plástico Paulo Maciel (em parceria com Edbert Bigeli), ainda toca nas rádios e faz a cidade cantar junto – “Cái dos ares e vem dizer, o caminho da esperança”

Mas o que muitos ainda não sabem, é que Paulo Maciel também faz sucesso com as suas telas! E o mais incrível, é como Paulo descobriu esse outro “dom”. Em 1999, Paulo Maciel teve uma revelação espiritual através de um médium que revelou a ele que além de ter uma grande alma musical, deveria se dedicar também especialmente as artes plásticas. Como nunca tinha pintado antes, decidiu aceitar o conselho e começou a pintar com Aquarela sobre papel. Em menos de dois meses já tinha pintado mais de 70 quadros, onde decidiu fazer sua primeira exposição no Sesc da 913 sul. Na noite da Vernissage vendeu todas as 25 obras expostas!

Na sua exposição “Espirituarte” na Galeria Acesso, Paulo Maciel mostrará telas em tamanho 30x42cm e quadros em papel Canson 48x33cm e 42x30cm. A técnica utilizada é mista, óleo e óleo pastel. O estilo para Paulo é indefinido, é Arte do Espírito e o Espírito na Arte, ressalta o Artista.

Na abertura da exposição, Paulo vai fazer uma apresentação no estilo “voz e violão”, relembrando sucessos do Mel da Terra (dentre eles sua composição de sucesso “Estrela Cadente”), e mostrando outras composições próprias e sucessos da MPB dos anos 80. Paulo vai estar acompanhado de Kamila Pinheiro no Cajon e vai contar com a presença de convidados, dentre eles, a cantora Ana Raquel e o diretor da Agenda Cultural Brasília, Marcelo Fonteles, fazendo uma participação especial acompanhando Paulo também no “cajon”

A abertura da exposição “Espirituarte” com curadoria da Agenda Cultural Brasília vai ser no dia 08 de Março (Domingo – nova data), à partir das 16 horas, e vai até o dia 30 de Abril de 2020. O show de abertura vai ser no dia da abertura da exposição (08/03) na varanda da Galeria Acesso Tatoo e Arte, na 102 Norte, próximo à Casa das Artes. Entrada gratuita.

O evento ainda vai contar com outras atrações como DJ, live paiting, flash day de tatto’s, sarau de poesia, espaço kids, brechó, e muito mais.

Serviço:

Exposição Espirituarte – de Paulo Maciel

De 08 de Março até a retorno das atividades presenciais (após pandemia)

Na Galeria Acesso Tatoo e Arte – 102 Norte

Entrada gratuita.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/778051079353336/

Curadoria e Assessoria de Imprensa da Agenda Cultural Brasília

A Galeria Acesso estará fechada no período de quarentena, mas a exposição vai permanecer na Galeria após a abertura, ainda sem prazo definido.

Compartilhe este conteúdo: