Fragmentos – Literatura de vanguarda – R.C. Ballerini

São escritos curtos, todos com 1 ou 2 páginas, uma leitura rápida e ao mesmo tempo bem experimental. O livro está publicado com muito cuidado, são 144 páginas e um poster em papel reciclado, produção gráfica e diagramação primorosos, formato um pouco maior do que o tradicional (21x21cm).

Abaixo dois trechinhos dessa escrita.

Chão.
Chão nosso segundo útero, amplo e libertário. Dá-nos aos ventos e despe-nos de medos úteis e inúteis, entrega-nos a flor e o néctar e divide conosco sua força infinita.
Eu nunca soube de onde vêm os ventos.
É como se eles me sobrevivessem.”

Literatura de desvairado, arruaceiro, arrogante, ensimesmado ou endiabrado. Nasci inteiro e talvez me sobre uma metade ainda morna, escorregada por entre tantas gentes amortecidas em noites sem lua nem chuva. Sem incêndio.
———————— Hoje acordei para cavar, não me interrompa, por favor, que os túneis tão quase quase prontos e o meu suor talvez te sirva com algum gosto, quase imagino.
————————————– E cabelos. Publicado pela Verbena Editora e produzido pela Etcetera Arte, com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Funarte, o livro tem a tiragem numerada sequencialmente e será assinado pelo autor. Hoje acordei dando choques. Lamba-me os dedos, lambo-te os dedos. E guarda meu lobo dentro de ti até que eu o chame, sim? Lá pra depois da meia-noite eu me despeço.
———————– Minha rede te cabe perfeita, suave e morena. Desamarra-te todos os cadarços para que tudo se solte e fecha os olhos agora antes que eu me vá. Não luto mais, espelho, desapareço onde você quer que eu fique e por isso também somes.
————- Nos resta apenas: o espelho.

“Tudo bem, não estamos em janeiro mesmo, e acordo, na verdade, com o nariz sangrando. Não chove há mais de cem dias em Brasília, a cidade está esturricada e deveríamos todos sair às ruas com escafandros, ao menos nas horas mais quentes do dia. Essa fachada é só de fachada, e por dentro há um prédio inteiro, e nada era parecido com as aparências. Coisas de pilotis – ou de plano piloto quem sabe.”

Livro Fragmentos por apenas 12 reais (valor sugerido). A situração pra nós da cultura não tá muito fácil durante a pandemia, por isso o autor R.C. Ballerini resolveu vendê-lo bem abaixo do valor que normalmente sugere, já que tem um grande estoque ainda. Quem quiser, basta fazer o pedido pelo e-mail rcballerini@gmail.com. Desde o lançamento livro já estava sendo vendido dentro do conceito “pague o valor que quiser”, sugerindo o valor de 30 reais. Então quem quiser pagar mais do que 12 será aceito. O envio será em até 20 dias, para não precisar ficar repetidamente indo ao correio durante a pandemia, portanto deve demorar uns 10 a 20 dias para envio.

Fragmentos – Literatura de vanguarda – R.C. Ballerini – 144 páginas, 12 reais + frete – pedido pelo e-mail rcballerini@gmail.com

Compartilhe este conteúdo: