Projeto Sambadeiras de Bimba faz apresentação no Areal

A ideia do projeto é disseminar a cultura do Samba de Roda e da Capoeira da Família Bimba

Nesse fim de semana, a força e a energia das Sambadeiras de Bimba se apresentam na cidade. O projeto, que tem o intuito de disseminar a tradição do Samba de Roda de da Capoeira da Família Bimba, trará uma apresentação no dia 08 de dezembro, domingo, às 19h, com o grupo Sambadeiras de Bimba e o músico Cesar de Paula. A apresentação será na Feirinha Permanente da QS 05 da Vila Areal, às 19h, com entrada franca e gratuita.

O projeto também oferecerá oficinas sobre os fazeres dessas ricas tradições. As oficinas serão no dia 04 de dezembro, quarta, de 19:30 horas as 22:30, e domingo, dia 08 de dezembro, de 13h às 18h, também na Feirinha Permanente da Vila Areal.

Projeto Sambadeiras de Bimba
O Grupo Sambadeiras de Bimba foi criado com o objetivo de resgatar a origem do tão estimado Samba de Roda da Família Bimba. Tudo começou com a herdeira e filha de Mestre Bimba – Dona Biloca. Ela, através do tempo, mostrou a verdadeira história e origem do Samba de Roda de Bimba e, com o passar dos anos, o projeto tem sido mantido com a força de Fernanda Machado, filha de Mãe Biloca e neta do Mestre Bimba. Para dar mais peso e expressividade ao projeto, soma-se às Sambadeiras o cantor e compositor Cesar de Paula, que apresentará seu show “ElectroAfroBatuque”, o qual, com a modernidade permitida pela ancestralidade negra, se junta harmonicamente à proposta, haja vista seu diálogo constante e artístico com as vertentes da música negra.

Serviço:
Sambadeiras de Bimba: Canto, Dança e Africanidades
Show com Sambadeiras de Bimba e Cesar de Paula (ElectroAfroBatuque)
Domingo, 08 de de dezembro, às 19h
Na Feirinha Permanente (Vereda da Cruz, descendo o ICESP da QS 05)
Entrada Franca
Classificação Livre

Compartilhe este conteúdo: