Teatro na Mudrugada – Mostra Dulcina 2020 – Movimento Levante Dulcina.

 
 
A Fundação Brasileira de Teatro iniciou esta semana mais uma ação da Campanha Levante Dulcina, que visa mobilizar a população ara as necessidades que a Faculdade Dulcina vem enfrentando com as restrições impostas pela pandemia.
 
 
É o Teatro na Madrugada, uma série de conversas on-line com Artistas e alunos que passaram pela batuta da mestre e grande atriz do teatro brasileiro, sobretudo nos anos acadêmicos da década de 1980. As entrevistas são comandadas pelo jornalista André Amaro, também ator e diretor formado pelas mãos de Dulcina de Moraes.
 
 
As conversas acontecem todas as quintas, no Instagram, às 23h30, pelo perfil da Fundação Brasileira de Teatro (@fbt.dulcina). Esta semana, André conversou com ator, diretor e professor Tullio Guimarães, com o ator Deo Garcez, com o diretor Ricardo Torres, com o ator, roteirista e músico Marcelo Saback e com os atores Cyrano Rosalém e Fernanda Pelosi.
 
 
Outros nomes importantes da cena teatral brasiliense estão na lista de convidados, como a atriz Tereza Padilha e o ator e diretor Preto Rezende, o iluminador Aldo Bellingrodt e os atores Eliana César, Anastácia Custódio e Antônio Fábio que atualmente atuam em São Paulo e na Bahia.
Nas conversas com seus convidados, André cita trechos da biografia de Dulcina e procura explorar as memórias e experiências de cada um com a mestre, eleita a ˜maior personalidade do teatro do século XX˜.
 
 
 
Liana Farias
Secretária Executiva
Fundação Brasileira de Teatro – FBT
 
(61) 98315-3093
@fundacaobrasileiradeteatro_fbt
 
 
 

Compartilhe este conteúdo: