Estreia dia 05 de Novembro às 19h a Exposição “Um Corpo Negro no Mundo”, de Jessi B no Sesc SCS.

No dia 05 de Novembro às 19h, estreia a exposição “Um Corpo Negro no Mundo”, da artista visual multilinguagem Jessi B. As obras mostram através de retratos e autorretratos, a corporalidade e o lugar do negro no mundo. O corpo negro, historicamente transformado em corpo – máquina e corpo – mercadoria, ocupa ainda um lugar de servidão e de objetificação no imaginário coletivo.

Jessi B retrata em suas obras um novo lugar onde esse corpo fala e externa suas vontades e subjetividades. Um corpo negro não é um corpo individual. Um corpo negro é sempre plural, fluido, dinâmico, diaspórico e político.

A artista tem como principais linguagens a fotografia, a pintura e a tatuagem (especializada em pele negra), transitando por diversas outras no decorrer de sua formação em Artes Visuais na Universidade de Brasília. O trabalho de Jessi B parte da construção de uma identidade corporal e cultural, na qual se posiciona como uma mulher negra diásporica e transita nas questões do feminino, da representatividade e do ser negra no Brasil. Parte da sua vivência pessoal e reflete sua experiência social usando sua imagem, seu cabelo e seu corpo como um instrumento de poder.

Serviço:

Exposição “Um corpo negro no mundo”, de Jessi B.

Data: De 05 de novembro a 08 de dezembro de 2019

Local: Hall de Exposições do 5° andar no Sesc Setor Comercial Sul.

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada: gratuita.

Abertura: Dia 05 de novembro às 19h, com roda de conversa na presença da artista.

Visitação: de 06h às 21h.

Jessi B também comporá o painel « O olhar Negro por trás das lentes » durante o 1° Festival Afirmativo de Dança, no dia 21/11 às 19h.

Local: O Sesc Setor Comercial Sul fica atrás da estação de metrô Galeria, na rua do Bradesco.

SCS Quadra 02, Bloco C, Ed. Presidente Dutra.

Localização: http://tinyurl.com/yxkd7y7y

Compartilhe este conteúdo:

2 comentários sobre “Um corpo negro no mundo – 05/11 a 08/12/19

Comentários estão encerrado.